terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha] A Última Carta de Amor - Jojo Moyes


LIVRO: A Última Carta de Amor
AUTOR (a): Jojo Moyes
TRADUÇÃO: Adalgisa Campos da Silva
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 316 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não se lembra de nada. De volta a sua casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que algo está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer. Obcecada pela a ideia de reunir os protagonistas daquele amor proibido, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A Última Carta de Amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico. 

    

Uma história que me deixou extasiada, alguns momentos fiquei com o coração na mão e torcendo por aquele amor proibido. A autora, Jojo Moyes, aborda um assunto muito polêmico e contraditório, o adultério. O livro fala de duas mulheres de épocas diferentes, mas com problemas no relacionamento. 

Uma delas é Ellie Haworth – sua história é relatada nos tempos atuais - jornalista do Nation e está à procura de algo diferente para fazer um artigo, no arquivo da revista onde trabalha ela encontra uma carta de amor, ela se interessa e vai em busca para encontrar os protagonistas dela. As palavras da carta mexeram muito com ela, e quer saber o final desta história. 

A outra mulher é Jennifer stirling – sua história é relatada em 1960 - ela sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, não se lembrando de nada do que aconteceu, muito menos de que era casada, com o passar dos dias ela tentando voltar à vida que achava que tinha, ela sente que falta alguma coisa, só não sabe o que é. 

Jennifer encontra uma carta e se surpreende com o que leu, a carta mostra que ela tinha um relacionamento fora do casamento, é então que ela percebe que sua vida não é o que dizem ser. Sem saber quem é este homem que ela estava disposta a lutar, antes do acidente, ela vai à procura pistas do seu amante. A carta é assinada só com a inicial B, depois de muitas buscas ela descobre a verdade, uma “verdade” muito dura.

Quando você acha que as coisas não podem mudar, ai vem à escritora e muda o rumo da vida Jennifer. Ela tenta levar a vida como se nada tivesse acontecido e acaba tendo uma filha com Lourence, seu marido. No entanto, após quatro anos do acidente ela vai em mais uma das festas que seu marido frequenta, lá ela encontra uma pessoa que mudou e vai mudar mais uma vez a sua vida. 

Depois de descobrir quem é seu amante e saber o que aconteceu para eles terem se separado, ela vai dar mais uma chance ao seu grande amor, mas o destino mais uma vez interfere e separa esse casal de novo. O amante de Jennifer é Anthony, jornalista e que gosta de se relacionar com mulheres casadas, é quando conhece Jennifer e sua vida amorosa muda completamente. 

Ellie está passando por algumas complicações no seu relacionamento, ela está se envolvendo com um homem casado e espera que ele tome alguma decisão em relação a isso. Enquanto ele não se decide, ela fica esperando por mensagens dele, por encontros as escondidas e suas amigas não se cansam de dar conselhos a ela, coisa que ela não dá ouvidos. Por consequência do seu mau relacionamento, ela também está passando por problemas no trabalho.

Com muitos problemas para enfrentar, Ellie vê nas cartas um grande aprendizado e um novo olhar para sua vida amorosa. No desenrolar da história a gente percebe o que a autora quer nos passar. Uma trama cheia de reviravoltas, de encontros, desencontros, aprendizados, um romance inesquecível e o que não pode faltar nos livros de Jojo é um final surpreendente e emocionante. 

O começo da leitura é um pouco densa, a gente fica meio perdido, mas com a continuação da leitura vamos nos apegando aos personagens e entendendo melhor a situação até ficarmos torcendo por eles. Os personagens são muito marcantes e únicos, sem falar que a escrita da autora é contagiante e envolvente.




ACOMPANHE O BLOG
















Deixe se comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...