LIVRO: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
AUTOR: Ranson Riggs
TRADUÇÃO: Edmundo Barreiros e Marcia Blasques
EDITORA: Leya
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 335 P.
CLASSIFICAÇÃO: 4 DE 5
SINOPSE: Tudo está à espera para ser descoberto em O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia numa experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma terrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, numa jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Vou confessar que só me interessei para ler este livro depois que saiu o trailer da adaptação cinematográfica. Antes eu achava que este livro era de terror, por achar que a capa é bem peculiar. E, todos que liam este livro falavam muito bem dele, e foi então que decidi lê-lo.
Esta história bem peculiar, que mistura ficção, romance, fotografias e um pouco de suspense, é uma trilogia. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é o primeiro livro da história, as fotos que contém no livro são verdadeiras, o que torna bem mais interessante esta narrativa. As fotos são de colecionadores, e algumas só passaram por um leve tratamento, mas, não foram alteradas.
O livro fala de Jacob, um garoto aparentemente comum que trabalha na loja da família. Seu avô, Abraham Portman, sempre lhe contou histórias bem diferentes e um pouco estranhas de quando viveu no orfanato. Ele depois que cresceu, como todo adolescente que não acredita mais em fantasias achou que tudo o que o seu avô lhe dizia era mentira. Com o passar dos dias todos achavam que Abe estava enlouquecendo, e ele sempre amostrava ao seu neto as fotos que tinham daquela época.
Após Jacob ver seu avô sendo morto tragicamente por uma criatura muito estranha, ele começa a acreditar que as histórias que ele ouvia podem ser verdadeiras. Só que ninguém acreditava no que Jacob falava sobre a morte do seu avô, com isso ele acaba se isolando de todos e começa a ter pesadelos bem estranhos, e nunca se esquece das últimas palavras do seu avô. Os pais dele resolveram leva-lo a um psiquiatra para tentar entende-lo.
Na consulta, o psicólogo tentava compreender o que se passava na cabeça de Jacob e acabava incentivando ele a falar mais dos seus sonhos e sobre o seu avô. Nas diversas histórias que Abe contava para o seu neto, ele sempre falava do local onde era localizado o orfanato, para a surpresa de Jacob o seu psiquiatra pede para ele ir para onde ficava o orfanato e descobrir mais sobre isso e vê que as histórias que ele ouvia não passavam de pura fantasia.
Ao chegar ao local ele se depara com uma cidadezinha bem diferente e antiquada, enquanto o seu pai vai pesquisar as espécies dos pássaros do local, ele vai em busca do orfanato. Antes dele viajar a sua tia lhe deu de presente de aniversário um livro e dentro dele havia uma carta da Srta. Peregrine, dois objetos que fazem parte das últimas palavras do seu avô e o ajudam a entender mais sobre o que ele está prestes a descobrir.
A cada dia que ele passa na ilha a curiosidade sobre este orfanato só aumenta, ele descobre a casa abandonada e dentro dela tem vestígios de que já haviam morado alguém lá. Ao vascular o local ele encontra mais fotos das crianças e a partir dai muitas coisas irão acontecer e Jacob vai descobrir mais sobre o passado do seu avô e sobre a sua origem. Ele vê que as crianças realmente existem e o que muita coisa está prestes a acontecer com eles.
Um livro com uma história muito fofa, amei a leitura dele e quero ler os outros para saber o que vai acontecer com Jacob e as crianças do orfanato. Uma aventura literária cheia de mistérios, surpresas, romances e cheia de criaturas peculiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário