Hoje eu vim trazer pra vocês a primeira comparação de um livro e filme aqui no blog. Para iniciar, vamos falar de A Cabana, o livro foi escrito por Willian P. Young e publicado pela editora Arqueiro em 2008, recentemente virou filme com produção de Stuart Hazeldine.
A história fala de Mack, um pai de família, que teve sua filha mais nova, Missy, sequestrada e morta em uma cabana. Sua vida não foi mais a mesma depois disso. Ele volta para a cabana e encontra Deus das três formas - Deus, Jesus e o Espirito Santo - dando inicio a uma serie de aprendizados e ensinamentos únicos para a vida de qualquer ser humano. A narrativa do livro é simples que consegue prender o leitor até o final, nos dando uma lição de vida que marcará não só os leitores, mas também os telespectadores.
Quando li o livro e depois eu soube que ia ter filme, fiquei um pouco com medo por vários motivos. Primeiro, a escrita de Willian é muito detalhista e com a transformação da história do livro para enredo do cinema muita coisa á alterada, deixando assim a história mais enxuta; segundo, meu anseio era que os personagens fossem diferentes do livro. Sabemos que quando um livro é adaptado para as telinhas do cinema, muita coisa fica diferente, na maioria das vezes, a história do cinema fica bem diferente do livro. Mas, não foi o caso deste.
É raro um filme ser parecido com o livro. E, neste caso, me surpreendeu com a quantidade de coisas parecidas. O cenário, os personagens, as situações e as atitudes, tudo no filme ficou do mesmo jeito do livro. Não tem como as pessoas que leram o livro não se surpreenderem e se emocionarem novamente com o filme. O roteirista e o diretor do filme estão de parabéns.
No filme o personagem Mark é interpretado por San Worthingon, Deus - Papa - por Octavia Spencer, Jesus por Aviv Alus e Sarayu - Espirito Santo - por Samire. São as pessoas responsáveis por da vida aos personagens do livro.
Com essa comparação não é para vocês deixarem de ler o livro para assistir o filme, apesar de que é o que muitas pessoas fazem, mas muito pelo contrario, é pra vocês lerem e depois assistirem ao filme ou vice-versa. Vocês não vão se decepcionarem com o filme. O que eu mais escuto é que muita gente que assistiu ao filme e depois vão querer ler o livro me perguntarem se é do mesmo jeito? Sim, gente. É do mesmo jeito.
ACOMPANHE O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário