sexta-feira, 9 de novembro de 2018

[Resenha] Caixa de Pássaros - Josh Malerman


LIVRO: Caixa De Pássaros
AUTOR (a): Josh Malerman
EDITORA: Intrínseca
TRADUÇÃO: Carolina Selvatici
PÁGINAS: 264 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim? Esse é um deles. Um suspense misturado com mistério, que te faz pensar em várias possibilidades. Uma leitura rápida, com uma narrativa que relata o passado e mostra a presente realidade, sem falar de personagens que acabamos nos apegando a eles. Um final inesperado, com criaturas monstruosas e um mistério inexplicável.

O livro vai contar a história de Malorie, aparentemente mãe de dois filhos, que está tentando fugir do lugar em que está atualmente através do rio em uma canoa. O mundo virou completamente um caos após o surgimento de uma criatura, pelo menos acham que é uma criatura, onde quando veem acabam enlouquecendo, machucando a si mesmo ou as pessoas ao seu redor.

Quando Malorie descobriu que estava grávida foi no mesmo tempo em que começou os primeiros relatos locais de pessoas que ficaram loucas após verem algo e que acabaram se matando das piores formas possíveis. Com isso, todos os moradores, incluindo Malorie e sua irmã, cobriram portas e janelas com tábuas ou mesmo com pano preto para que possam ficar mais escuros, criando assim seu próprio refúgio,

Foto: Mayara Gouveia

Após uma grande tragédia, Malorie decide sair da sua residência para ir para outra casa que está servindo como abrigo, para que pudesse assim se proteger. Depois de percorrer com os olhos fechados até a casa ela encontra mais seis moradores que fugiram da sua atual casa para também se abrigarem lá.

Ela é bem recebida por eles, mas o que deixaram todos apreensivos foi o fato de Malorie estar grávida de poucos meses. Eles não sabem como vai ficar o mundo após esse caos, pois atualmente a comida está contada e não tem ondem ir buscar, ainda restam energia e água no poço.

Com o passar dos duas os outros moradores vão chegando na casa e a situação é ainda mais preocupante. A paciência, o caráter e até mesmo a coragem são testados nesta casa. Eles terão de lhe dar não só com os monstros que estão fora da casa, mas tem outro ainda pior do lado deles.  

Enquanto a história se passa no passado, vamos acompanhando no presente a luta de Malorie com seus filhos para que possam chegar ao local desejado. Eles estão sendo seguidos pelo rio, as crianças foram treinados desde quando nasceram a fechar os olhos e a escutar os mínimos detalhes, garantindo assim sua sobrevivência.

Este livro me trouxe um novo olhar para este tipo de gênero literário,  Ficção, suspense e horror, que sai mais uma vez da minha zona de conforto. Me apeguei com alguns personagens, sofri junto e em algumas partes fiquei angustiada e curiosa para saber o que ia acontecer. Vemos o amadurecimento e a persistência da personagem.

Eu li algumas resenhas e vi que algumas pessoas não tinham gostado da forma como o livro acaba. Sendo bem sincera: eu gostei do final, foi bem merecido após tanto sofrimento. Tem algumas mortes muito feias e que não gostei de ter acontecido, mas fizeram a história ser ainda mais surpreendente. 









ACOMPANHE O BLOG








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...