quarta-feira, 4 de julho de 2018

[Resenha] Julieta - Annie Fortier


LIVRO: Julieta
TRADUÇÃO: Vera Ribeiro
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 444 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4/5
SINOPSE: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Um romance super fofo, cheio de aventuras, descobertas, mistérios, reviravoltas e uma recontagem de tirar o fôlego. Julieta é um livro que vai trazer a verdadeira história imortalizada Shakespeare, Romeo e Julieta, no livro vamos encontrar pequenos textos da história, e nos apaixonar e nos emocionar mais uma vez com a história de um casal que conquistou o mundo todo com o trágico final deles.

Annie conta a história de Julie Jacobs, ela tem uma irmã gêmea, Janice, mas que não se dão muito bem. A tia, que as criou desde que seus pais faleceram, morreu e com isso muita coisa não ficou esclarecida sobre o passado dessas garotas. Janice recebe a casa onde sua tia morava como herança e para Julie ela deixa uma carta que vai revelar que a sua vida não é o que ela pensou que fosse, ela é Giulieta Tolemeu.



A narrativa é dividida entre o passado e o presente, e quanto mais Julie vai em busca de suas origens, mas ela vai conhecendo a história de Romeu e Julieta. Ela é descendente da verdadeira Julieta de Shakespeare, e com isso uma maldição segue todas as Julietas da família.

Julie vai atrás de suas verdadeiras origens em Siena, na Itália, e com o decorrer da narrativa vamos conhecer uma Siena de 1340 e as dos dias atuais. Na história há uma rivalidade entre duas famílias, os Tolomeu e os Salimbeni, uma rivalidade que ultrapassou gerações com graves consequências.

Essa rivalidade fica mais evidente quando no decorrer dos dias, pois Julie ou Giulieta vai conhecendo melhor as pessoas da sua famílias, os amigos que conviveram com eles e também os Salimbeni. Lá ela faz amizade e conhece o sobrinho dela, Alexandre, onde no começo eles não se dão muito bem, mas com o decorrer dos dias os dois irão atrás em busca da verdadeira história da maldição que cerca os Tolemei e os Salimbeni.


A cada capítulo queremos saber mais o que vai acontecer com Julie, a história de sua família e a morte dos seus pais, e também ficamos curiosos para saber mais da verdadeira história de Romeo e Julieta. Para quem ainda não leu nada sobre Romeo e Julieta, assim como eu, vai poder conhecer esta incrível história.

Gostei muito da narrativa, é a primeira vez em que leio uma história que tenha irmãs gêmeas, como eu tenho uma irmã gêmea me identifiquei em algumas partes. E o final, é muito fofo. Essa história me lembrou daqueles filmes da sessão da tarde, Vale a Pena Ver de Novo.

O livro é bem grandinho, mas é um tipo de leitura que num instante lemos, pois é uma narrativa bem envolvente, apaixonante e fluida.






ACOMPANHE O BLOG






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...