terça-feira, 24 de julho de 2018

[Resenha] Quando o Amor Bater a Sua Porta - Samanta Holtz


LIVRO: Quando o Amor Bater a Sua Porta
AUTOR (a): Samanta Holtz
EDITORA: Arqueiro
CLASSIFICAÇÃO: 4/5
SINOPSE: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.
                                 

Uma leitura fluida e que nos deixa encantada a cada capítulo. Uma narrativa cheia de descobertas, mudanças, inspirações e sobre o amor. Me deixou, em algumas partes, com lagrimas nos olhos e um sentimento de que tudo é possível, mas tem a hora certa para acontecer. E as coisas ruins que acontecem na nossa vida tem um aprendizado, já pessoas que saem da nossa vida, pessoas essas que nunca imaginamos que faria isso, saem para melhores surgirem.

O livro vai falar de Malu Rocha, uma escritora bem sucedida e independente. Em seus livros o que ela mais conta é sobre o amor, apesar de não conhecer direito esta palavra, muito menos esse sentimento. Mas, ela só se dá conta disto quando é pega desprevenida em uma entrevista onde lhe é perguntado “O que é o amor para Malu Rocha?”.


Não podendo responder a tal pergunta, ela leva seus dias como sempre, escrevendo, pedalando e visitando o seu avô em um asilo. Ela tem sua vida toda certinha, seus planos, projetos e sua rotina, mas isto está prestes a acabar. Em um dia qualquer ela recebe uma visita de um, aparentemente, estranho dizendo que tem uma entrevista marcada com ela, só que ela não se lembra disto, muito menos sua assessora. É, ela tem uma assessora, onde lhe ajuda com seus compromisso, pelo menos tenta.

Sua assessora, Rebeca, é meio atrapalha, mas ama o que faz. Em alguns momentos ela comete algumas cafés, o que deixa Malu completamente irritada. Às vezes, a escritora é meio grossa com ela, o que não gostei muito nesta narrativa, pois em alguns momentos achei desnecessário. Mas, Rebeca vai ter uma grande surpresa no final do livro, o que me pegou de jeito.

Malu não se lembra de ter marcado algum compromisso com aquele estranho, mas ele insiste para que ela o ajude. Ele se chama Luiz Otávio Venerozzi, pelo menos é o que ele acha. Luiz sofreu um acidente de carro e ficou em coma, como consequência disto acabou perdendo a memória, tendo apenas um papel escrito o nome e o endereço de Malu.


Dai começa uma busca, quase impossível, para saber quem Luiz realmente é e onde mora. No começo Malu ficou insegura em relação se deveria ou não ajuda-lo, mas acabou cedendo depois. Enquanto ajuda Luiz, Malu está escrevendo seu próximo livro, que tem data certa para ser entrega ao responsável da editora. Quando ela finalmente termina de escrever e entrega ao editor, ela tem sua vida como escritora colocada em risco.

Seu livros foram sempre bem vendidos por, justamente, falarem do amor. Neste novo livro ela quer trazer algo diferente, mas isso não agrada seu editor, por ele já saber que também não vai agradar seus leitores. Com isso Malu vai ter que, realmente descobrir o significado e sentido da palavra amor e transmitir isso para as palavras.



Com os dias se passando, Malu vai conhecendo melhor o desconhecido que bateu na sua porta. Ao mesmo tempo que coisas que a afetaram no passado e que ela que deixar para traz são trazidos à tona aos pouco. Fazendo-a questionar suas atitudes, e Luiz é o grande responsável por isso.

Eles decidem fazer uma viagem para buscar a verdadeira identidade de Luiz, mas não é só ele que se encontra lá. O que seria apenas para ajudar um desconhecido, Malu acaba se descobrindo também, aprendendo uma lição que vai levar para o resto da vida. E acaba vivendo uma linda história de amor, e encontrando inspiração que precisava para terminar se livro.

Amei a história e a escrita de Samanta, traz os detalhes necessários para a história, os personagens são marcantes e um final lindo para os amantes de um bom clichê.


CONHEÇA OUTRAS OBRAS DA AUTORA:







ACOMPANHE O BLOG











2 comentários:

  1. Querida Mayara,

    Que delícia ler essa resenha tão carinhosa sobre meu livro!! <3 Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no blog, com seus seguidores :)

    Espero que minhas histórias sempre toquem seu coração!

    Um beijooooooo!
    Sam :*

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza que tocaram. Quero ler mais livros seus!!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...