quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

[Resenha] Volta Para Mim - Mila Gray


Resultado de imagem para capa do livro volta para mim
LIVRO: Volta Para Mim
AUTOR(a): Mila Gray
EDITORA: Arqueiro
TRADUÇÃO: Carolina Alfaro
CLASSIFICAÇÃO: 5 de 5
SINOPSE: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?

Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.



Uma história sobre amadurecimento, mágoas passadas, perdão e segunda chance. Protagonistas com personalidades fortes, cativantes e que, em meio a muitos empecilhos, nos ensina muitas coisas sobre a vida e nossas escolhas. O ponto central deste livro é perdoar a si mesmo, onde há dois personagens que não conseguem se perdoar pelas escolhas que fizeram, mudando assim o rumo da sua vida e das pessoas que ama.


Vamos conhecer a narrativa do ponto do vista de dois personagens, Kit e Jasse. Kit tem um melhor amigo chamado Rilye, eles se conhecem desde pequenos e se alistaram juntos para Fuzileiro Nabal da Marinha. Jasse é a irmã de Raley, ele morre de ciúmes dela, não deixando assim nenhum homem chegar perto dela, assim como o pai deles, Kingleys, um general que guarda muitas mágoas do passado e que teve seu comportamento e sua personalidade mudada por causa da guerra.




Desde pequena Jasse nutri uma paixão por Kit, mas tinha consciência, ou pelo menos é  que ela achava, que isso não passaria de sua imaginação. Ao mesmo tempo, Kit acaba, com o passar dos dias, olhando para ela com outros olhos, percebendo assim o quanto ela cresceu. Só que por ela ser a irmã do seu melhor amigo, isso acaba afetando e dificultando a vida e o romance deles.

Após passar um bom tempo servindo a Marinha, Kit e Raley estão de volta para casa, onde irão passar quatro semanas e depois voltarem para o serviço, passando assim 12 meses fora. Kit e Jasse não aguentam a paixão que os uni, se entregaram assim a um amor sem igual e raro de se encontrar.
Muitos empecilhos esse casal vai passar para ficarem juntos. O general Kingleys odeia Kit e não gosta da amizade dele com Raleym muito menos que ele chegue perto de Jasse. Um amor proibido que vai encher muitas páginas do livro com cenas lindas, segredos e cenas bem picantes.

Mas, com a partida de Kit e Raley, muita coisa vai acontecer, a exemplo disso é que um dos dois irá morrer. No começo do capítulo vamos nos deparar com a cena em que Jasse recebe a noticia da morte, mas não sabemos que foi. ISSO NÃO É SPOILER. 



O mistério e a curiosidade para saber quem foi ronda no livro, com o passar das páginas nos apegamos aos personagens e não queremos que nenhum deles morram, pois cada um está construindo sua vida, criando sua própria família, e com a morte de um deles vai trazer a tona segredos, mágoas, culpa e um belo recomeço.

Dei 5 estrelas parta este livro pela narrativa cativante e simples de Mila Gray. Não consegui desgrudar dele. Uma leitura que me trouxe muitas emoções, onde ri, chorei, me decepcionei, torci e amei o desfecho da história, apesar que tem uma cena que não gostei... Recomendo a leitura deste livro, ele me fez lembrar o livro Querido John de Nicholas Sparks.








ACOMPANHE O BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...