segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

[Resenha] Baía da Esperança - Jojo Moyes


LIVRO: Baía da Esperança
AUTOR (a): Jojo Moyes
TRADUÇÃO: Vera Ribeiro
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 301 p.
CLASSIFICAÇÃO: 3 de 5
SINOPSE: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia. Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.



Uma história sobre perdas, culpas, recomeço e uma segunda chance. Jojo Moyes, mais uma vez, nos surpreende com suas narrativas e com personagens marcantes, que nos mostra o sofrimento de uma mãe que tenta seguir em frente com a culpa  das escolhas erradas que fez no passado

Baía da Esperança conta a história de Liza, uma mulher calada, fria e super protetora com sua filha, Hannah de 11 anos. Hoje elas moram com Kathleen, tia de Liza, na pequena cidade de Silver Bay. A cidade fica perto do mar, com isso elas recebem sempre as visitas dos golfinhos e baleias daquela região, tornando isso um ponto turístico da cidade calma, até a chegada de Mike.


Mike trabalha em Londres, ele está responsável na construção de um novo hotel de luxo, e Silver Bay foi à cidade escolhida para isto. Ao chegar lá ele se hospeda no hotel de Kathleen, aos poucos ele começa a conhecer as pessoas que frequenta o hotel, os baleeiros, os costumes do local, ao mesmo tempo em que está fazendo de tudo para que a construção do Hotel seja aceita pelas autoridades da cidade.

Kathleen é dona do Hotel Baía da Esperança, um empreendimento que foi do seu pai. Hoje o Hotel não recebe mais tantos hospedes como antigamente, mas é um local onde Lia pode viver em paz com sua filha.

Com o passar dos dias Mike percebe que a construção o Hotel vai prejudicar muitas coisas como, por exemplo, vai afetar a vida dos animais marinhos que convivem naquela área, vai acabar levando a falência do Hotel Baia da Esperança e, principalmente, trazer a tona um segredo que Liza tenta esconder.


No começo da leitura tinha alo que estava me incomodando, senti que o romance que estava acontecendo entre Mike e Liza foi muito ”forçado”, mas com a continuação da leitura percebemos que o romance deles não e o ponto principal da história e sim de Lia com suas filhas. 

O que mais gostei na leitura deste livro foi conhecer mais sobre a vivência dos animais marinhos: as baleias e os golfinhos. Percebemos com isso o quanto os animais marinhos são encantadores e que precisa de cuidados.  

É uma leitura rica de informações, com personagens bens construídos, uma narrativa que nos prende e uma bela história sobre família. Jojo Moyes não me decepcionou, já li outros livros dela e sempre traz revelações inesperadas nas suas narrativa e nesta não foi diferente.


CONHEÇA OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS AQUI NO BLOG:










ACOMPANHE O BLOG







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...